NUCE Concursos

ÁREA RESTRITA

» Cadastre-se agora

» Esqueci a senha
Quer ter acesso a informações e serviços exclusivos?

Notícias

31-01-2011

CTTU: concurso para 300 vagas para níveis médio e superior

Eis a boa notícia: a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) confirmou que o novo concurso irá oferecer aproximadamente 300 vagas distribuídas por funções dos níveis médio e superior. De acordo com o prefeito, João da Costa, o cronograma da seleção será divulgado em fevereiro. A organizadora será contratada após a conclusão da minuta do edital, que está prevista para acontecer até o fim deste mês.
 
Além da função de agente de trânsito, já confirmada anteriormente, o concurso irá abranger os cargos constantes na Lei nº 16.748/02, sendo eles: administrador, advogado, agente administrativo, analista de sistemas, auxiliar administrativo, auxiliar de serviço, contador, engenheiro, mecânico, pintor letrista, secretária, telefonista e técnico de nível médio. Contudo, como a legislação é antiga, os quantitativos por la estabelecidos estão defasados, segundo salientou a companhia.
 
Por ser a atividade fim da CTTU, a função de agente de trânsito, de nível médio, deverá receber o maior número de oportunidades. Os atuais agentes recebem R$1.034,56, mas esse valor poderá ser alterado.
 
Provas - Os interessados em participar da disputa precisam começar a estudar imeditamente, tendo em vista a grande concorrência. Para isso, o indicado é se basear pelo programa de provas de seleções similares, como a promovida pela Prefeitura de Ipojuca, realizada em 2008, pelo Cespe/UnB.
 
Na prova objetiva de agentes de trânsito, os candidatos responderam a 100 perguntas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Legislação de Trânsito e Aspectos Econômicos da Sociedade Brasileira, além de conhecimentos sobre o município.
 
Fonte: Folha Dirigida

Compartilhe

NUCE - Núcleo de Concursos Especial
Rua Joaquim Felipe, 60 Boa Vista (ao lado da Celpe) - Recife - PE
Fone: (81) 3198 1414
Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare