NUCE Concursos

ÁREA RESTRITA

» Cadastre-se agora

» Esqueci a senha
Quer ter acesso a informações e serviços exclusivos?

Notícias

01-03-2011

CBTU: concurso vai oferecer 318 vagas

Com a programação de abrir o concurso público ainda neste semestre, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa vinculada ao Ministério das Cidades, está em fase de escolha da organizadora, que será definida por meio de licitação. Mesmo sem previsão de quando o processo será concluído, a novidade é que a empresa informou à FOLHA DIRIGIDA que, no total, serão oferecidas 318 vagas.
 
As oportunidades serão distribuídas por seis cidades, inclusive a do Rio de Janeiro, onde se encontra a sede da CBTU. Como o concurso será descentralizado, serão publicados três editais, cada um obedecendo a cronogramas distintos.
 
Um dos editais será exclusivo para as vagas do Rio, e outro, para Belo Horizonte. Já o terceiro documento visará ao preenchimento de vagas em Recife, Maceió, Natal e João Pessoa. O quantitativo de vagas por cidade ainda não foi informado.
 
Os cargos que serão contemplados no concurso ainda não foram informados, mas a tendência é que sigam a mesma linha da última seleção, realizada em 2006. Na época, foram abertas oportunidades em carreiras de nível médio, como, por exemplo, assistente operacional, assistente condutor e assistente controlador de movimento.
 
Quanto aos cargos de nível médio/técnico, as vagas vieram nas seguintes especialidades: edificações, mecânica, telecomunicações, eletrônica, informática, enfermagem e segurança do trabalho, entre outras. Na graduação, foram ofertadas oportunidades para administrador, advogado, analista de sistemas, assistente social, engenheiro civil e psicólogo, entre outras.
 
Fonte: Folha Dirigida

Compartilhe

NUCE - Núcleo de Concursos Especial
Rua Joaquim Felipe, 60 Boa Vista (ao lado da Celpe) - Recife - PE
contato@nuceconcursos.com.br
Fone: (81) 3198 1414
Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare