NUCE Concursos

ÁREA RESTRITA

» Cadastre-se agora

» Esqueci a senha
Quer ter acesso a informações e serviços exclusivos?

Notícias

12-04-2011

TRT-CE: criadas 224 vagas de 2º e 3º graus

Boa notícia para os cearenses: no último dia 1º, foi aprovada no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a proposta de criação de 68 vagas para técnico e 134 para analista judiciário. Respectivamente, são oferecidos, atualmente, salários de R$4.052,96 e R$6.611,39.
 
Para concorrer a uma dessas vagas será preciso ter o nível médio (técnico) e superior (analista). Os novos servidores atuarão no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE). Como atrativo, há a garantia da estabilidade profissional, estabelecida pelo regime estatutário.
 
Também foi aprovada a criação de 22 oportunidades no cargo de juiz substituto. Para disputar a uma dessas vagas será necessário ter graduação em Direito e ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A proposta será encaminhada ao Congresso Nacional, responsável por criar as unidades judiciárias.
 
Foi solicitada a criação de 30 novas varas, no entanto, somente onze foram aprovadas. As varas serão instaladas em Caucaia, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Aracati, Russas, Limoeiro do Norte, Sobral e Eusébio.
 
O último concurso do tribunal para a área de apoio foi homologado em 2009 e tem validade até o fim deste ano. Caso a criação dos cargos seja feita após o término da validade desta seleção, será necessário abrir um novo concurso. No entanto, é possível que o presidente do TRT-CE, desembargador Cláudio Soares Pires, proponha a prorrogação da seleção. Na ocasião, foram oferecidas 159 vagas imediatas, no entanto, já foram nomeados 172 aprovados e ainda há concursados no cadastro de reserva.
 
A criação de novas varas tem como objetivo melhorar a colocação do estado, que está em último lugar no ranking nacional que avalia a média entre o número de habitantes e a quantidade de unidades judiciárias. No momento, a média cearense é de 330 mil habitantes para cada vara. Esse dado é formado levando em consideração a existência de 26 varas e 8,5 milhões de habitantes, aproximadamente.
 
Fonte: Folha Dirigida

Compartilhe

NUCE - Núcleo de Concursos Especial
Rua Joaquim Felipe, 60 Boa Vista (ao lado da Celpe) - Recife - PE
Fone: (81) 3198 1414
Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare