NUCE Concursos

ÁREA RESTRITA

» Cadastre-se agora

» Esqueci a senha
Quer ter acesso a informações e serviços exclusivos?

Notícias

01-09-2011

Saiu o edital da Guarda Municipal do Recife

O aguardado concurso para guarda municipal da Prefeitura do Recife está com edital publicado hoje, no Diário Oficial do Município. As inscrições já estão abertas e irão até o dia 20 deste mês para as 200 vagas do cargo. Do total de ofertas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência. Os interessados devem efetuar o cadastro no si­te da organizadora responsável pelo certame, o Instituto de Apoio à Universidade de Per­­­­nambuco (Iaupe), no endereço www.upenet.com.br. A taxa de participação é de R$ 60.

Para atuar como agente de segurança municipal, classe I - guarda municipal, o profissional irá receber o salário inicial de R$ 1.056,44. A jornada de trabalho é de 120 horas mensais.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 9 de outubro. Essa avaliação faz parte da primeira etapa da seleção do concurso, que também envolve as etapas de exa­me de saúde, teste de aptidão física e exame psicotécnico. Haverá também a segunda etapa, constituída do curso de formação para guarda municipal e investigação social.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital, o resultado final está previsto para sair no dia 3 de janeiro de 2012, com realização do curso de formação para 6 de janeiro. “Esse curso tem a duração de 386 horas, o que dá aproximadamente três meses. Para ele, serão encaminhados os 300 primeiros colocados. Após avaliação, seguirão os 200 a serem contratados”.

Imediatamente após esse processo, os 200 aprovados passarão por uma capacitação específica para atuação como agente de trânsito na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). “Todos os nomeados serão destinados à CTTU. Pois o objetivo é dar um reforço significativo para a mobilidade e fluidez do tráfego na cidade”, afirma Eduardo Vital. Atualmente, a cidade do Recife conta com 500 agentes de trânsito.

O edital, além de publicado no Diário Oficial do Recife, pode ser acessado no site da organizadora. Mais informações sobre o concurso também poderão ser obtidas pelos telefones 3183-3710 ou 3183-3752. O último concurso para o cargo foi realizado em 2007.

Fonte: Folha de Pernambuco

 

Compartilhe

NUCE - Núcleo de Concursos Especial
Rua Joaquim Felipe, 60 Boa Vista (ao lado da Celpe) - Recife - PE
contato@nuceconcursos.com.br
Fone: (81) 3198 1414
Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare