NUCE Concursos

ÁREA RESTRITA

» Cadastre-se agora

» Esqueci a senha
Quer ter acesso a informações e serviços exclusivos?

Notícias

16-10-2013

Câmara Municipal de Recife: Previsão de edital para novembro

O concurso da Câmara Municipal de Recife vai disponibilizar cerca de 100 vagas, e não de 70, como vinha sendo informado. A alteração foi apontada pelo vereador Raul Jungmann (PPS/PE), que reforça a previsão de que o edital do certame seja publicado em novembro. Considerando essa estimativa, as provas devem ser aplicadas nos primeiros meses do próximo ano.
 
A alteração no quantitativo de vagas, segundo Jungmann, provém de uma mudança no projeto de reforma da casa. O plano inicial era de serem realizados três concursos, para suprir, aos poucos, a demanda por novos servidores. Porém, a Câmara vai realizar apenas uma seleção, que ficará responsável pela oferta de todas as vagas. O vereador confirma oportunidades para os níveis superior e médio.
 
Está marcada para este mês a votação do projeto de lei que institui o concurso. Essa é uma etapa importante, já que depois dela será definida a comissão do certame, responsável por acertar os detalhes e pelo processo de escolha da organizadora.
 
O concurso chega em uma boa hora para a Câmara Municipal, que não realiza uma seleção há, pelo menos, 25 anos. Atualmente com um quadro de 1.800 funcionários, a Câmara de Recife tem apenas 23 funcionários efetivos, oriundos de concurso. A maioria do pessoal é terceirizado ou comissionado, ou seja, pessoas que ocupam cargos de alta confiança por meio de indicação, por exemplo.
 
Fonte: Folha Dirigida

Compartilhe

NUCE - Núcleo de Concursos Especial
Rua Joaquim Felipe, 60 Boa Vista (ao lado da Celpe) - Recife - PE
contato@nuceconcursos.com.br
Fone: (81) 3198 1414
Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare